Esquerda brasileira participa de fórum do Partido Comunista Chinês

Partidos representando o Foro de São Paulo estiveram participando da videoconferência.

O Partido Comunista da China (PCCh) organizou no início de dezembro um fórum com diversos partidos políticos da América Latina e do Caribe, evento que contou com a presença de siglas de esquerda brasileiras, segundo informou a Revista Oeste.

Participaram do 3º Fórum entre o Partido Comunista da China e os Partidos Políticos da América Latina e do Caribe, realizado entre 30 de novembro e 1º de dezembro, os partidos PT, PSB, PDT e PCdoB, todos de viés comunista.

Ainda de acordo com a revista, o evento foi realizado por meio de videoconferência e contou com representantes de 100 partidos e ainda organizações de 30 países da região, incluindo representantes do Foro de São Paulo na América Latina.

O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) teria sido um dos que discursou no evento e elogiou a ditadura imposta pelo Partido Comunista Chinês.

“As centenas de milhões de vidas humanas tiradas da miséria nas últimas décadas talvez representem a maior contribuição da civilização chinesa à humanidade”, afirmou.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *