Copa SP: Botafogo, Corinthians, Fluminense, Grêmio e Santos buscam vaga nas oitavas; confira todos os jogos do dia

Começa nesta sexta-feira, com oito partidas, a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. As equipes, em confrontos de mata-mata, buscam vaga nas oitavas de final do torneio.

O dia terá alguns dos principais clubes do país em campo. O sportv transmitirá ao vivo cinco partidas, que também terão acompanhamento em tempo real pelo ge, com vídeos dos gols e principais lances.

Confira a programação no sportv: Taubaté x Botafogo (às 11h), Ponte Preta x Fluminense (15h), Novorizontino x Grêmio (17h15), Ferroviária x Santos (19h30) e Corinthians x Resende (21h45).

+ Veja a tabela completa da Copinha

As demais partidas desta sexta-feira são as seguintes:

  • 13:15 – Votuporanguense x Bahia, em Votuporanga.
  • 16:00 – Mirassol x Sport, em Bálsamo.
  • 18:30 – Falcon-SE x América-MG, em São Carlos.

11:00 – Taubaté x Botafogo (em Taubaté, ao vivo no sportv)

 

O Botafogo teve que recorrer aos pênaltis para eliminar o São José-RS, após empate por 0 a 0 no tempo normal da partida pela segunda fase. Antes, o Fogão teve problemas também na fase de grupos, quando sofreu uma surpreendente derrota para o Petrolina, lanterna da chave.

Agora, reencontra o Taubaté, justamente um colega de grupo na primeira fase, na qual o Botafogo venceu por 2 a 0, gols de de Raí e Maranhão. O time da casa revê o Alvinegro depois de despachar o XV de Piracicaba, com vitória por 3 a 1.

15:00 – Ponte Preta x Fluminense (em Matão, ao vivo no sportv)

 

Duas camisas tradicionais do futebol brasileiro se encontram em Matão em busca de vaga nas oitavas de final. O favoritismo é do Fluminense, que chega com 100% de aproveitamento depois de passar incólume pela etapa de grupos e eliminar a Francana na segunda fase, com vitória por 3 a 1.

A Ponte teve caminhada mais discreta, conquistando a liderança do grupo e a vaga no mata-mata graças aos critérios de desempate. Depois, desfalcada por atletas com Covid, a Macaca superou o Jacuipense por 1 a 0.

17:15 – Grêmio Novorizontino x Grêmio (em Jaú, ao vivo no sportv)

 

O duelo de Grêmios em Jaú coloca o Tricolor gaúcho frente a frente com o Novorizontino. O time paulista tem melhor campanha, com 100% de aproveitamento. Na segunda fase, passou pelo Castanhal, com vitória por 2 a 1.

O Grêmio, na etapa de grupos, perdeu para o XV de Jaú, mas depois se recuperou ao fazer 2 a 0 no Santa Cruz no primeiro passo do mata-mata. O time gaúcho busca seu primeiro título da Copinha, depois de ser finalista na última edição e perder a taça para o Inter.

19:30 – Ferroviária x Santos (em Araraquara, ao vivo no sportv)

 

Santos e Ferroviária se reencontram após o duelo na fase de grupos, vencido pelo Peixe por 2 a 0. Embalado por Weslley Patati, de contrato renovado, e Rwan, o Peixe tenta dar sequência à ótima campanha na Copinha, com 100% de aproveitamento. Na segunda fase, fez 3 a 0 no Chapadinha, do Maranhão.

A Ferroviária teve mais dificuldades. Precisou dos pênaltis para eliminar o Nova Iguaçu após empate por 1 a 1 no tempo real. A vantagem para o time do interior é jogar em casa.

21:45 – Corinthians x Resende (em São José dos Campos, ao vivo no sportv)

 

Maior campeão da Copinha, com dez títulos, o Corinthians desponta em 2022 novamente como favorito a levantar a taça. A classificação à terceira fase simbolizou a força do Timão, com goleada de 5 a 0 sobre o Ituano, após campanha com 100% de aproveitamento na fase de grupos.

Uma das vitórias foi justamente sobre o Resende (2 a 1), a quem reencontra agora graças à vitória dos cariocas nos pênaltis contra o Fortaleza, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

O seu endereço de e-mail não será publicado.