Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Cria da base do Vasco, Anderson Conceição se emociona com retorno e mãe conta sobre a paixão

Anderson Conceição transpira a energia de torcedor do Vasco. Ele ganhou os holofotes em sua coletiva de apresentação, quando recordou a sua própria história com o clube, que ganha mais camadas a partir do esforço de sua mãe, Manuelina Falcão Conceição, conhecida como Nely. Por conta desse objetivo, o atleta saiu da Bahia até o Rio de Janeiro para fazer o teste.

“Quando avisei minha família que viria para cá foi uma festa. Clube do meu coração, com a missão de reconstruir esse ano, vou trabalhar bastante para colocar o Vasco na Série A. Se tiver que cobrar vou me cobrar, sim, não podemos acomodar”, disse ele, na última quinta-feira, e complementou: “Número pesado o 4, sempre gostei de jogar com ele. Quando acertei o contrato perguntei se a camisa 4 estaria disponível, por ter sido do Mauro Galvão, lendário jogador que vestiu essa camisa.”

Conceição nasceu em Caravelas e foi criado em Nova Viçosa, cidade-natal da mãe, no extremo Sul da Bahia. Em entrevista ao GloboEsporte.com, Nely contou que o filho sempre quis ser jogador de futebol e amadureceu esse desejo após o pentacampeonato mundial, em 2022. “Com os jogos da Copa de madrugada, eu acordava e ele já estava acordado assistindo, não perdia um jogo, não importava a hora que passava. Ali eu já sentia que ele queria isso para a vida”, explicou ela.

Conceição apaixonou-se pelo clube por influência da mãe, que, por sua vez, aprendeu a gostar do Vasco a partir de brincadeiras na época de escola. O sentimento se tornou sério e foi transferido para os três filhos: Anderson, Emerson e William. Quando estava de férias, o zagueiro enviou uma foto para a mãe com a camisa do Vasco e foi sucinto: “Mãe, fechado! Vou voltar para casa”..

 

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Esporte