Dois jovens de Matinha são presos após assaltar e disparar três tiros contra gari que trabalha em Viana

Uma operação desde o início da manhã desta terça-feira (12/04) prendeu dois suspeitos de assaltar e disparar três tiros contra um gari que trabalha em Viana. Os presos são dois jovens do município de Matinha, que foram autuados por tentativa de latrocínio.

 

Segundo a Polícia Militar, tudo iniciou por volta das seis horas da manhã, na MA-014, próximo à Fazenda Pantanal, em Viana. Dois jovens naturais de Matinha, sendo um de 23 anos e outro de 19, assaltaram um gari natural de Cajari e que presta serviços para a prefeitura de Viana. Além disso, eles efetuaram três tiros em direção ao profissional, que não chegou a atingi-lo.

Os criminosos levaram uma moto fan vermelha do gari e saíram em direção ao município de Matinha. Após isso, os policiais militares saíram à procura dos suspeitos e próximo ao povoado Chulanga, já em território matinhense, eles foram encontrados. Os suspeitos não obedeceram a ordem de parada, sendo feito um acompanhamento tático e efetuado um disparo de uma das armas da guarnição, sem atingi-los. Mais a frente, os dois perderam o controle do veículo roubado e o abandonaram, entrando em uma matagal logo após.

Já por volta das 13 horas, na cidade de Matinha, ambos foram encontrados e presos no povoado Chulanga, após um cerco. O primeiro acusado, um jovem de 23 anos, confirmou sua participação no crime e disse que perdeu a arma usada durante a fuga. O segundo, de 19 anos, negou a participação no assalto, mas disse que teria emprestado a arma e que, por sua vez, foi emprestada por uma terceira pessoa. Ambos foram reconhecidos pela vítima.

Segundo a polícia, os dois já têm passagem pela polícia, por assalto a mão armada e tráfico de drogas, e são acusados de participaram de uma facção criminosa conhecida como ‘Comando Vermelho’. Eles foram levados para a Delegacia Regional de Viana e os materiais apreendidos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *