Grupo Unidos Pelo Maranhão declara apoio à reeleição de Roberto Rocha ao Senado

O grupo também já definiu pelo apoio a Bolsonaro

O grupo “Unidos Pelo Maranhão”, declarou, oficialmente, no último sábado, 25, apoio à reeleição do senador Roberto Rocha (PTB), ao Senado Federal, e de Jair Bolsonaro, à Presidência da República. A declaração aconteceu durante o 1° Arraial da Fazenda Bola Sete, realizado no Povoado Cajuapara, no município de Itinga. A fazenda é de propriedade do ex-prefeito de Açailândia, Ildemar Gonçalves, considerado uma das  referências política da região Sul do estado.

Integrantes do grupo informaram que ainda não há uma definição por uma candidatura ao governo do Estado e que a intenção é ouvir as propostas dos candidatos para uma posterior decisão.
Dos pré-candidatos ao governo apenas  Weverton Rocha pôde comparecer. Os demais já tinham agenda.

O grupo Unidos Pelo Maranhão é formado por empresários, produtores rurais, profissionais liberais e lideranças do campo da regiao tocantina maranhense. São homens fortes e corajosos, que acreditam na força política e ajudam a alavancar a economia de sua região e do seu estado. Entre os principais nomes estão os empresários e produtores rurais, Ildemar Gonçalves;
Francisco Soares dos Santos (Franscicano);
Hassen Yousef;
Armelindo Ferrari;
Euclides Veira;
Gesse leite e
Sabino Costa.

Durante o seu discurso, Roberto Rocha agradeceu o apoio e ressaltou a importância do grupo para desenvolver e fomentar a economia regional e estadual.

“O Ildemar e o povo da região têm todo o nosso carinho.Tenho muito apreço pelos bons propósitos do grupo Unidos Pelo Maranhão, formado por homens que ajudam a desenvolver o nosso estado. E saber que o grupo apoia a nossa reeleição ao Senado, para mim é uma honra e uma satisfação enorme. Eu só tenho a agradecer”, disse Roberto Rocha.

O produtor rural e político Francisco Soares dos Santos, mais conhecido como Franciscano,  que discursou em nome do grupo “Unidos Pelo Maranhão”, ressaltou que o grupo ainda não definiu o apoio ao governo do estado, bem como aos deputados federais e estaduais. O anúncio deverá ser feito em breve, mas adiantou que os escolhidos serão da base de apoio do presidente Jair Messias Bolsonaro.

O evento foi uma das maiores festas em ambientes fechados de toda a região. Reuniu cerca de sete  mil pessoas, entre populares e lideranças políticas. Além do senador Roberto Rocha,  e do pré-candidato Weverton, estiveram presentes seu pré-candidato a vice, Hélio Soares, o ex-senador Edison Lobão e os deputados federais, Josivaldo e Edilazio Júnior.

Registrada também as presenças de diversos pré-candidatos a deputado federal e estadual.

O seu endereço de e-mail não será publicado.