Câmara aprova Projeto de Lei que institui o Dia e a Semana Municipal do Brincar em Codó

 

O Projeto de Lei Nº25, de 11 de julho de 2022, do Poder Legislativo, de autoria do vereador Pastor Max, que institui o Dia e a Semana Municipal do Brincar no Calendário Oficial do Município de Codó foi aprovado por unanimidade na 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Codó.

Pelo Projeto, fica instituída a Semana Municipal do Brincar, que ocorrerá anualmente na última semana do mês de maio, integrando as comemorações do Dia do Brincar no dia 28 de maio, data em que é lembrada internacionalmente. O PL tem dentre os principais objetivos a valorização do brincar na vida das crianças, o reconhecimento da ludicidade como componente da cultura e da infância e o resgate de brincadeiras tradicionais como forma de preservação do patrimônio lúdico de Codó.

De acordo com o autor, o vereador Pastor Max, também é uma forma de promover o encontro intercultural e intergeracional em torno dos jogos, brinquedos e brincadeiras. “O Dia e a Semana do Brincar são políticas tratadas no âmbito internacional, tanto para primeira infância, crianças e adolescentes, e com perspectivas de trabalhar também com adultos e idosos, pois não trata apenas da parte lúdica, mas ensina a criança a como se comportar em sociedade, se comunicar, ordenar pensamentos e decisões. Ajuda a desenvolver a parte física e psicológica da criança e adolescente, por isso estamos trazendo, junto com a equipe da educação, essa política pública para Codó”, explicou o parlamentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado.