O tempo de Deus… é perfeito

Esses dias, meu pai nos relembrou de algo que sempre acontecia quando éramos crianças, não que tivéssemos esquecido, mas é algo que fica guardado na memória e não costumamos visitar essa lembrança o tempo todo. Quando pequenos, eu e meu irmão, acompanhamos meus pais em muitas viagens a diversas igrejas de diversas cidades, mas como boas crianças chatas, a gente nem sempre queria ir; a frase do meu pai em toda viagem era a mesma: Matheus e Mariana, o nosso Deus é um Deus de surpresas. E, invariavelmente, acontecia algo naquela viagem que nos surpreendia, voltávamos felizes animados. Porém, na viagem seguinte, a coisa toda se repetia, voltávamos a reclamar que não queríamos ir.

Por que estou contando isso? Bom, quero dizer que ainda que vivamos a mesma coisa repetidas vezes, mesmo quando ouvindo clichês de novo e de novo, conselhos que já ouvimos outras vezes, enfim… Nossa maior tendência é de retornar o mesmo ciclo: vamos reclamar.

Quantas vezes já ouvimos falar sobre o tempo de Deus? Sobre o momento Dele de agir, sobre Ele saber a hora certa, sobre o fato de que nosso tempo não é igual ao do Pai? Eu posso afirmar que ouvi isso incontáveis vezes, e ainda assim, quando estou esperando algo, quando algo precisa se resolver, quando me vejo em uma situação desesperada, volto a ter dificuldade em entregar totalmente minha confiança a Deus. Quero que as coisas aconteçam logo, que deem certo, que tudo se resolva, não quero esperar por algo que tenho sonhado, planejado, lutado, orado.

Ouvi uma frase outro dia que me fez pensar sobre essa nossa ânsia de ver acontecer logo: “O que você está vivendo hoje, Deus sonhou e planejou pra você.” Talvez você não esteja na fase que gostaria, talvez você pense que já está mais do que na hora de tudo mudar, no entanto, Deus sabe o que está fazendo. Ele sabe as lições que precisamos aprender, Ele sabe o que precisamos para crescer, amadurecer, fortalecer a nossa fé, Ele sabe onde vamos gerar mais frutos, onde vamos florescer. E às vezes, mesmo em meio ao deserto, encontramos oásis, lindos, cheios de vida.

Eu não sei o que Deus tem para sua vida, até porque muitas vezes eu nem mesmo sei o que Ele tem na minha enquanto estou vivendo meu agora, mas confio que Ele sabe, confio que Ele age para o bem daqueles que O amam. Confio que mesmo que eu esteja perdida, com medo, incerta e me sentindo sozinha, Ele sabe muito bem a localização de tudo, Ele age com certezas e nunca, nunca nos deixa só! É fácil confiar e se entregar? Não, pelo menos para mim não é nada fácil, mas não custa tentar. Entregue seus medos, incertezas e dúvidas nas mãos do único que pode te trazer a paz que excede todo entendimento. Uma coisa é certa: vale a pena!

Mariana Mendes, casada com Leandro, autora de O Relógio de Nina. Membro da IAP do Parque. Filha do Pai e filha de pastor. Apaixonada por livros, por culinária e por observar os detalhes da vida, a fim de enxergar a rotina com novos olhares.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *