Em entrevista ao jornalista Pachêco Filho o comandante do 24ª BPM, tenente-coronel Maurício, falou de alguns assuntos que estão incomodando a sociedade de Coroatá.
O primeiro é o assalto em postos de de combustível. Dois já foram registrados e filmados nos últimos dias. No mais recente, do posto Juliana, os bandidos chegaram a postar o vídeo na internet e se vangloriarem do sucesso obtido na ação criminosa.
“Esse elemento que fez esse assalto aí na cara limpa e jogou na rede social (…) e aí que isso vai ser a derrota dele e nós vamos pra cima, em breve tempo ele vai tá aí com a tarja preta na cara porque nós não podemos mostrar porque a gente não pode botar a cara dele na rede social”, disse o comandante irritado com o que chamou de ‘deboche’ por parte do bandido.
O segundo fato diz respeito a série de ameaças que policiais militares de Coroatá estão sofrendo vindas de faccionados que estariam entrando na cidade para disputar território com bandidos já instalados.
O comandante deixou claro que já comunicou o caso às autoridades do Ministério Público e do judiciário local “Eu, como comandante do Batalhão, eu to ameaçado. Se um vagabundo fez uma ameaça para um policial meu ele fez diretamente para o tenente-coronel Maurício e eu tomo a briga do meu policial”, afirmou
Por Acelio Trindade