Bebê de 1 ano e 8 meses morre após ter sofrido maus-tratos e abuso sexual em Igarapé do Meio

Um bebê de 1 ano e oito meses de idade, identificado como Ícaro Luís Dutra Silva, morreu na cidade de Igarapé do Meio, na região do Vale do Pindaré, após ter sofrido maus-tratos e abuso sexual.

O caso foi registrado no fim da tarde desse sábado (10), quando a criança, natural de São Luís, deu entrada no hospital, por volta das 17h30, já sem vida.

A mãe do menino, uma jovem de 18 anos, pode ser indiciada por envolvimento no crime.

De acordo com relato da equipe médica do hospital, o bebê chegou na unidade de saúde já sem vida, com o corpo cheio de hematomas e ferimentos nas partes íntimas, que podiam ser de cortes ou queimaduras. Além disso, o ânus do menino estava “dilacerado”.

Ainda segundo os médicos, havia marcas de mordidas nas costas, seios, ombro e orelha da criança.

O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico de São Luís, onde passou por perícia, e já foi liberado para ser velado pela família.

Segundo o delegado César Veloso, titular da Superintendência Estadual de Polícia Civil do Interior (SPCI), a princípio, a mãe do menino será autuada por maus-tratos à criança, com evento morte e omissão.

Já em relação à suspeita de abuso sexual, a polícia ainda aguarda o resultado da perícia, que deve sair ainda esta semana.

Com informações do g1 MA

O seu endereço de e-mail não será publicado.