Vereador Araújo Neto destaca aprovação de crédito e implementação da Lei Paulo Gustavo em Codó

A Câmara Municipal de Codó realizou nesta terça-feira (22) a sua 25ª Sessão ordinária. Na galeria da Casa, promotores culturais da cidade aguardavam ansiosos a votação do Projeto de Lei Nº006, de 04 de julho de 2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente no valor de R$ 1.008.673,64 (um milhão e oito mil, seiscentos e setenta e três reais e sessenta e quatro centavos), em favor da Lei Paulo Gustavo.

O PL foi aprovado por unanimidade. Em entrevista para mídia digital, o vereador Araújo Neto comemorou a aprovação e parabenizou o trabalho de todos os envolvidos, pois se trata de um importante recurso, que irá e valorizar todas as atividades dos promotores de cultura no município de Codó.

“Aprovamos hoje em plenário, o Projeto de Lei do Poder Executivo que solicitava a abertura de crédito especial para que o pessoal da cultura pudesse ter acesso aos recursos da Lei Paulo Gustavo. Depois de muitas discussões, depois de muitos debates, quero aqui parabenizar todos que participaram desse debate, a Comissão de Constituição e Justiça, que foi exemplar na presidência do companheiro Domingos Reis, a todos que fazem parte da Secretaria de Cultura e principalmente, a todos os envolvidos que tiveram conosco nessa discussão. E hoje, em decisão unânime, aprovamos, e agora cabe a todos os envolvidos nesse processo fazer os seus projetos para terem acesso a esse recurso e melhorar muito a cultura da nossa querida Codó. Viva a cultura codoense!”, destacou o parlamentar.

Lei Paulo Gustavo

O recurso foi repassado ao município pelo Governo Federal, dentro dos R$ 3,8 bilhões que a Lei Paulo Gustavo disponibilizou para repasse a estados e municípios de todo o Brasil. A iniciativa presta uma homenagem ao ator/comediante Paulo Gustavo, que morreu em decorrência da Covid-19 em maio de 2021. Também é uma forma de compensar os prejuízos sofridos pela classe artística no período de pandemia.

O seu endereço de e-mail não será publicado.