Durante a reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, que aconteceu nesta terça-feira (12), alguns parlamentares questionaram a falta de apoio do governo em investigar a facção criminosa do Ceará que contratou ônibus para levar pessoas até Brasília.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi um dos que cobrou dos parlamentares da base aliada do governo Lula apoio aos requerimentos para terem acesso à investigação sobre o assunto.
Me estranha muito não haver uma mobilização por parte da bancada de apoio ao governo Lula aqui nesta CPMI de, prontamente, nos apoiar nesse requerimento – declarou Flávio.
O pedido em questão busca solicitar as informações das autoridades do Ceará que investigam essa participação da organização criminosa que financiou a ida de moradores daquele estado até Brasília, onde as manifestações aconteceram.
– Se vamos seguir os financiadores, por que quando é uma facção criminosa – que se constatou que teria financiado de alguma forma as pessoas para virem pra cá, não há um interesse? – questionou.
Assista:
Estamos indo ao fundo dessa história, vamos descobrir os infiltrados de esquerda, as omissões e manipulações do governo.
Agora, abre-se uma nova linha de investigação: queremos saber qual é a facção criminosa do Ceará que teria financiado ônibus para a vinda de pessoas à… pic.twitter.com/KTqJPOz64K
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) September 12, 2023