Vereador Araújo Neto solicita ao Estado pavimentação asfáltica para 32 km de estrada em polo minerador de Codó

Em sua participação na 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó, na última terça-feira (19), o vereador Araújo Neto apresentou importante Indicação, na qual solicita ao Governo do Estado do Maranhão e a SINFRA, a viabilização de recursos para pavimentar uma estrada vicinal que dá acesso a um importante polo de geração de emprego e renda no município de Codó.

Por meio da Indicação Nº399/2023, o parlamentar solicitou ao governador do Maranhão, Sr. Carlos Brandão, e à Secretaria de Estado da Infraestrutura-SINFRA, para viabilizarem recursos para implantação de pavimentação asfáltica rural, no trecho que compreende 32 km (próximo a MA-026 sentido povoado Barracão). Trecho em que compreende os povoados Livramento, Eira 1, Eira 2, São Benedito dos Trindades, Santa Maria, Bom Jesus, Nova Luta, Açude, Granada, São José, Lagoa do Costa, Sentada e Mina.

Melhor infraestrutura para região mineradora

Justificando sua proposição, o vereador destacou a importante presença do grupo Gesso Sul no município, empresa que possui 32 anos de atuação e tem como principal campo de performance a extração de gipsita e gesso agrícola. De acordo com o parlamentar, a empresa, que atua no município desde 2020, desde então contribui significativamente para o desenvolvimento sustentável da região, como o alargamento da estrada no sentido povoado Barracão a Mina de Gesso, substituição das pontes de madeira por pontes de concreto e implantação de a energia trifásica para diversos povoados da região, além da geração de emprego e renda.

“Por meio dessas ações compreendemos que a iniciativa privada é de grande importância na economia do Estado e do Município, compreendemos que é de suma importância a integração do setor Privado e do Setor Público. Por esse motivo, solicitamos que o Governo do Estado realize contrapartida de implantação de pavimentação asfáltica rural nesse trecho, para que as benfeitorias realizadas pela Mineradora Gipsita se perpetuem por mais tempo, trazendo dessa forma ainda mais benefícios para as famílias dessa região. Além disso, a maioria desses empregos são de trabalhadores da região. Convido aos colegas vereadores para nós irmos em comitiva conhecer o tamanho da estrutura e a importância dessa estrutura para o município de Codó “, argumentou o vereador Araújo Neto.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *