Vereador Araújo Neto lamenta votação da Câmara contrária aos direitos dos professores

O vereador Araújo Neto, na 32ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó, na última terça-feira (10), apresentou juntamente com os vereadores de oposição, o Projeto de Decreto do Legislativo N° 27, de 08 de agosto de 2023, que dispõe sobre o Plano de Aplicação-Recursos do Precatório do FUNDEF: juros e mora, no Plenário da Câmara Municipal.

O vereador apontou o seu posicionamento favorável aos professores, ressaltando a importância da mobilização da classe para mudança do quadro atual, manifestando apoio aos professores e declarando voto favorável ao Projeto em questão, juntamente aos vereadores de oposição. Atualmente, os profissionais, que pediram o apoio da Câmara Municipal, defendem que 60% da verba seja destinada aos professores e os outros 40% sejam repassados aos demais investimentos na educação. O Projeto foi reprovado pela maioria dos vereadores, 10 votos de rejeição contra 08 votos de aprovação.

“A ordem do dia de hoje era simplesmente para votarmos o Projeto de Lei de Decreto sobre os Precatórios. Infelizmente não tivemos voto suficiente para aprovar o Projeto. Tivemos 08 votos contra 10 e o Projeto foi rejeitado pela maioria. Cabe agora aos professores procurarem outros meios para evitar que uma tragédia maior aconteça”, argumentou o vereador.

O seu endereço de e-mail não será publicado.