Projeto de Lei de Francisco Nagib dá destaque a Empresas Juniores do Maranhão

O deputado estadual Francisco Nagib destacou hoje, na tribuna da Assembleia Legislativa, a aprovação do Projeto de Lei nº 524/2023, de sua autoria, que reconhece as Empresas Juniores do Maranhão como de interesse público. O parlamentar destacou, também, o lançamento do edital do programa Minha Renda pelo governador Carlos Brandão.

De autoria de Nagib, o PL 524/2023, reconhece como interesse público as atividades desempenhadas pelas Empresas Juniores. O deputado lembrou que as Empresas Juniores são associações sem fins lucrativos criadas e gerenciadas por estudantes de instituições de ensino superior com o objetivo de realizar projetos e prestar serviços que contribuem para o desenvolvimento acadêmico e profissional, capacitando os jovens de universidade para o mercado de trabalho.

“Os meus objetivos com a criação desse projeto de lei são dar maior visibilidade às Empresas Juniores, que agora são reconhecidas e receberão maior atenção do Poder Público e das empresas, e dar incentivo ao empreendedorismo ainda na universidade, pois todos sabem que o incentivo ao empreendedorismo pode ser uma das mais acessíveis formas de geração de emprego e renda”, justificou Francisco Nagib.

Minha Renda

Nagib também enalteceu o lançamento, hoje,9, pelo governador Carlos Brandão, do edital do Programa Minha Renda. “Este é um dos programas mais bonitos, mais importantes do Estado do Maranhão. Eu tive a oportunidade de, quando prefeito de Codó, receber centenas de carros do também importante Programa Mais Renda, implantado pelo ex-governador Flávio Dino. E incrementei os benefícios com o Cartão Codoense Empreendedor, por meio do qual a Prefeitura dava oportunidade para as pessoas comprarem os seus insumos, para que fossem transformados em um bem e esse bem ser vendido e colocado dentro do seu lar, dando independência financeira a muitas famílias que estavam desempregadas”, lembrou.

E continuou: “Hoje é um dia muito especial, dia 9 de novembro, pois o nosso Governador Carlos Brandão está implementando e lançando o edital do novo programa Minha Renda. Quero parabenizar o Governador Carlos Brandão, que tem essa visão empreendedora, de geração de emprego e renda, de trazer a indústria para o nosso estado, de fomentar a agricultura, a pecuária e o agronegócio. O governador Brandão, que é veterinário, vem da iniciativa privada e sabe a importância que é a gente buscar independência financeira para os nossos irmãos maranhenses. Então, eu quero aqui parabenizar e dizer que esse programa também será um sucesso, eu sou testemunha da importância e do impacto social que o incentivo ao empreendedorismo causa na vida das pessoas”.

Nagib citou um exemplo prático dos benefícios que programas de geração de emprego e renda proporciona à população. “Dona Lourdes, que mora na Trizidela, em Codó, é uma senhora trabalhadora que ganhou o carrinho do programa Mais Renda na nossa gestão, realizado em parceria com o Governo do Estado, e, hoje, ela sustenta praticamente toda a família, filhos e netos, coloca filhos e netos na faculdade, por conta desse grande programa de descentralização de renda, de oportunidade e de negócios que o Maranhão precisa cada vez mais incentivar”, afirmou, lamentando que a atual gestão municipal cancelou os cartões do Codoense Empreendedor, prometendo retomar o programa, o que não aconteceu até o momento, prejudicando centenas de famílias.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *