Presidente da ACRIVI participa em São Luís da entrega de 50 Smartphones com tecnologia 5G para regionais da Aged-MA

O presidente da ACRIVI, Yuri Corrêa, esteve na última quinta-feira (07) participando na capital São Luís da entrega de 50 aparelhos Smartphones com tecnologia 5G, que irão atender a trabalho desenvolvido pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA), juntamente com o Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Estado do Maranhão (Fundepec-MA). Com os novos aparelhos Smartphones, será possível uma comunicação mais efetiva com os escritórios regionais da Aged-MA, além de contribuir com as ações de fiscalização.

No encontro, foi tratado também sobre uma grande conquista do Estado: a que o Maranhão está apto para obter o status de livre da febre aftosa, sem a necessidade de vacinação. O governador Carlos Brandão destacou sobre essa parceria do poder público e os produtores rurais. “O nosso governo tem um lema que é a unidade e parceria e hoje não é diferente. Só foi possível ter a notícia de que estamos aptos a ser um estado livre de aftosa sem vacinação com a parceria do poder público com os produtores rurais. Os pecuaristas entenderam essa importância e com isso o Maranhão abre novos mercados”, frisou o governador.

O presidente da Aged-MA, Cauê Aragão, ressaltou sobre o trabalho realizado pelos profissionais do órgão e o empenho da gestão estadual. “O Governo do Maranhão tem feito diversas ações pela defesa agropecuária e tivemos essa boa notícia que o estado está apto a suspender a vacinação contra a febre aftosa. Essa é uma vitória do governo e de todos os criadores, assim como da população maranhense, porque em 2024 teremos agora um rebanho certificado internacionalmente”, disse Cauê Aragão.

Cauê Aragão ainda destacou a presença de Yuri Correa no importante encontro. “Tivemos hoje uma reunião com o governador Carlos Brandão com a participação do nosso amigo Yuri, da ACRIVI. Onde com parceria junto com a Fundepec, foram entregues 54 Smartphones para fortalecer a defesa agropecuária do estado do Maranhão. E foram dadas excelentes notícias como a opção do estado suspender a vacinação contra a febre aftosa. Isso será fundamental para os criadores do estado, trará oportunidade, emprego, geração de renda e valorização do nosso tempo. Então Yuri, muito obrigado por ter participado desse momento conosco, conte conosco da Aged e boa sorte lá em Codó, meu amigo”, expressou o presidente da Aged-MA.

“Chegamos aqui hoje, representando a ACRIVI, prestigiando esse momento do convênio da Aged e Fundepec, para auxílio e apoio na defesa agropecuária do nosso estado. Isso é muito bom, uma vez que ajudará a comunicação e todo o trabalho entre as regionais da Aged, além da ótima notícia, que é o Maranhão estar livre da febre aftosa, consequentemente, para que nosso gado saia para outro estado, para todo o mundo, gerando mais emprego e renda no nosso estado”, concluiu Yuri Correa.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *