Abertas inscrições para programa de bolsas de estágio no MA

Estão abertas no Maranhão, a partir desta segunda-feira (1º), as inscrições para o programa de bolsas de estágio do “Trabalho Jovem”. Podem participar jovens, entre 17 a 25 anos, que estejam cursando o ensino médio, técnico ou superior, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou educação especial. A ficha de inscrição está disponível aqui.

Neste primeiro momento, as informações irão compor um banco de dados, que estará disponível para avaliação e seleção da coordenação do programa ao longo de todo ano.

De acordo com o programa, a previsão de chamamento para as vagas é a partir do mês de junho, de acordo com o cronograma a ser divulgado pelo governo do Maranhão.

Trabalho Jovem

O programa é uma iniciativa voltada para a geração direta de oportunidades a jovens maranhenses. Ele foi criado por meio da Lei nº 11.384/2020 e regulamentado pelo Decreto Estadual nº 36.486/2021.

Estímulo à inserção no mercado de trabalho, o programa teve a sua continuidade garantida pela Lei nº 11.867/2022, gerando mais oportunidades aos jovens maranhenses.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *