Presidentes da ACRIVI e Sindicato dos Produtores Rurais representam Codó na abertura da AGROBALSAS 2024

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Codó, Iedo Barros, e o presidente da Associação dos Criadores do Vale do Itapecuru, Idelfonso Barros, prestigiaram e representaram o município de Codó na abertura oficial da 20ª edição Agrobalsas, uma das maiores feiras do agronegócio no estado, que aconteceu na última segunda-feira, dia 13 de maio.

O evento, que irá até o próximo dia 18, reúne produtores, empresários e autoridades do setor para discutir as últimas tendências e tecnologias no campo, compartilhar experiências e fazer grandes negócios. A expectativa é que a 20ª edição supere a do ano passado. Em 2023, o evento registrou um volume de R$ 3,2 bilhões em novos negócios, gerados por mais de 2.800 expositores, 170 mil visitantes, além do leilão de mais de 3.200 cabeças de gado.

Para 2024, o tema escolhido foi “O milagre do Cerrado”, uma homenagem à coragem e ousadia de migrantes e maranhenses que desbravaram o cerrado para transformar o Maranhão em um dos maiores produtores de grãos do país. A abertura da Agrobalsas contou com a presença do Governador Carlos Brandão, do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, dentre outras autoridades.

Codó na Agrobalsas 2024

O presidente da ACRIVI, Idelfonso Barros ressaltou a participação das duas mais importantes instituições do agro codoense no evento. “Foi uma viagem muito produtiva. Nós da ACRIVI e o SINCODÓ não poderíamos deixar de estar em um dos maiores eventos do agro em nosso estado, que chega a sua 20ª edição, relembrando o trabalho realizado pelos pioneiros, o milagre econômico para região e mostrando para o Maranhão toda a sua grandeza e o seu potencial para o futuro. Tivemos muitos encontros, um intercâmbio muito valoroso e buscamos referências boas para realizarmos a nossa 50ª Expocodó, que também será grandiosa”, declarou.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Codó, Iedo Barros, destacou os importantes encontros com autoridades, empresários do agro e representantes de entidades do setor, que também foram convidados para estarem presentes na Expocodó 2024, que será realizada em julho. “Estivemos representando o SINCODÓ, na grande feira AgroBalsas, uma das maiores do estado do Maranhão e do Brasil. Na oportunidade, fomos recepcionar e conversar com o nosso governador e depois fomos para a área da feira. E lá tivemos a oportunidade de visitar os stands, máquinas, equipamentos e novas tecnologias, conversar com o governador, dialogamos com várias lideranças presentes, compartilhamos experiencias e convidamos a todos para estarem em nossa feira, que também chega a uma edição histórica de 50 anos de tradição”, concluiu.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *