Vereador Pastor Max protocola Projeto para beneficiar pessoas com Transtorno do Espectro Autista e tem aprovadas suas três Indicações

Na última terça-feira (14) o vereador Pastor Max protocolou na Câmara Municipal de Codó um importante Projeto Lei, que tem por objetivo beneficiar as pessoas, principalmente crianças e adolescentes, com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Projeto de Lei Nº 10/2024, que irá a plenário na próxima Sessão Ordinária, solicita a substituição de sinais sonoros, de intervalos e términos de aulas, das escolas da rede pública e particular, por música mais suaves ou outro tipo de sinalização, para não causar incômodos sensoriais aos alunos com TEA.

Indicações para Educação e Infraestrutura

À noite, durante 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó, o vereador apresentou e teve aprovadas três importantes Indicações na área da Educação e Infraestrutura do município. Por meio da Indicação Nº 140/2024, o vereador solicita ao exmo. secretário de Estado da Educação do Maranhão, Felipe Camarão, a reforma completa, em caráter de urgência, do Centro Quilombola de Formação por Alternância Ana Moreira-CQFAAM, situado na localidade Santo Antônio dos Pretos, uma vez que o mesmo se encontra em situação precária, dificultando o atendimento de qualidade aos seus alunos.

Através da Indicação Nº 141/2024, o edil solicita ao prefeito municipal de Codó, junto ao secretário municipal de Infraestrutura, o recapeamento da Rua Tiradentes, especificamente entre o trecho da Rua Piauí e Rua César Brandão, bem como a operação tapa-buracos na Rua Presidente Costa e Silva e Rua Honorino Silva, Bairro São Francisco. E pela Indicação Nº 142/2024, o vereador Pastor Max solicita que seja encaminhada a presente Indicação ao secretário de Estado da Educação do Maranhão, e à Diretora Geral do IEMA-Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, solicitando a reforma completa em caráter de urgência, do prédio do IEMA Vocacional do Município de Codó-MA.

“Mais uma importante sessão concluída, solicitamos três Indicações nesta noite. A nossa primeira Indicação, solicitamos ao secretário de Estado da Educação a reforma do Centro Quilombola, no povoado Santo Antônio dos Pretos. É uma tradicional comunidade, eles já nasceram nessa comunidade. Essa história está imortalizada, e a reforma trará mais dignidade, mais qualidade de vida a este povo, à comunidade quilombola e seus alunos. Nossa segunda Indicação atende às reivindicações dos munícipes, que solicitaram a recuperação das vias públicas do bairro São Francisco, solicitamos o recapeamento e operação tapa-buracos nas ruas: Tiradentes, Rua Piauí, Rua César Brandão, Presidente Costa e Silva e Honorino Silva, que se encontram em situação precária. Os buracos existentes nas ruas contribuem para a ocorrência de acidentes de trânsito e danificam os veículos, então ressaltamos a importância do pedido. Nossa terceira Indicação, pedimos ao nosso secretário de Estado da Educação, a reforma do IEMA Vocacional, a Unidade precisa de uma reforma em todo o prédio, além de garantir a segurança dos alunos e profissionais, é importante também a construção de espaço agradável e propício para uma educação de qualidade”, enfatizou o vereador Pastor Max.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *