VÍDEO: Imagens mostram momento em que vereador é morto a tiros na calçada de casa

Um vídeo de câmera de segurança revelou o momento em que o ex-policial e vereador em exercício, Erasmo Morais (PL), foi assassinado a t1ros de fuzil no Crato, região do Cariri cearense.

O crime ocorreu na última terça-feira (7), e o G1 teve acesso às imagens neste domingo (12).

De acordo com a Polícia Militar, o homicídio aconteceu no Bairro Mirandão, próximo à residência do vereador. No vídeo, é possível observar o carro do vereador estacionado na calçada. Quando ele saiu do veículo, dois homens desceram de outro carro e abriram fogo. Em seguida, os atiradores retornaram ao veículo e fugiram do local.

Erasmo foi atingido por mais de 10 tiros. A equipe de peritos que esteve no local contabilizou 47 cápsulas (36 de fuzil e 11 de pistola) espalhadas pelo chão. Até o momento desta reportagem, ninguém foi preso. A Secretaria da Segurança Pública informou que o inquérito, conduzido pela Delegacia Regional do Crato, está sob sigilo.

Erasmo Morais assumiu o cargo como suplente e era pré-candidato a vereador nas eleições deste ano no Crato. Equipes da Polícia Militar realizaram buscas na região com o objetivo de prender os suspeitos,

A Câmara Municipal do Crato expressou pesar pela morte em nota oficial. “Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos, desejando que encontrem conforto e serenidade para enfrentar esta perda irreparável.”

O Partido Liberal no Ceará (PL Ceará) emitiu nota de pesar, destacando a crueldade do crime cometido contra o parlamentar, especialmente por ter ocorrido na frente de seu filho pequeno.

Com informações de Terra Brasil Notícias

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *