Donos de postos burlam a lei e preço da gasolina não teve nenhuma redução em Codó

Até o inicio da tarde os donos de postos de combustíveis ainda não haviam reduzido o preço da gasolina em Codó, como determina a lei sancionada na quarta-feira (13), pelo governador Carlos Brandão (PSB). Já se passaram seis dias após a validade da lei e os preços continuam os mesmos .

A lei está em vigor desde quinta-feira (14) e determina a cobrança de apenas 18% de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS, sobre o valor da gasolina, mas até agora o consumidor não obteve tal benefício.

Agora, a desculpa dos donos de postos é que estão aguardando renovar o estoque para aplicar a nova alíquota do ICMS e reduzir o preço da gasolina. Mas quando é para elevar os preços eles nunca esperam a renovação de estoques.

Eles viviam culpando os governadores, os estados e o valor do ICMS pelos altos preços dos combustíveis. Tudo para enganar os consumidores enquanto lucram absurdos com os preços nas alturas.

Nossa equipe esteve na manhã desta terça-feira(19) em um posto da cidade, conversamos com o gerente a respeita da redução do preço, o que ele nos repassou que esta esperando chegar a nova remessa de gasolina para reduzir o preço.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *