O que tem de considerar ao escolher um computador?

A utilização de computadores é agora tão comum que quase todas as casas estão equipadas com um. Há muitas marcas, séries e modelos de computadores no mercado, e há muitos por onde escolher, mesmo com o mesmo preço. Embora todos saibamos que ao comprar um computador temos de olhar para a configuração do computador. Então, como se escolhe a configuração de um computador? Abaixo, damos uma vista de olhos aos elementos que precisam de ser considerados na escolha de um bom computador.

Escolha de CPU
Ao escolher um computador, deve primeiro esclarecer as suas necessidades e se deve comprar um computador portátil ou de secretária, e se deve comprar uma máquina de marca ou uma máquina de montagem. Depois, para conhecer o desempenho do computador, ou seja, uma configuração clara do computador. As CPUs mais comuns no mercado são a Intel e a AMD, das quais o topo de gama é o mundo da Intel e ocupa metade. As CPUs das séries principais são suficientes para lidar com a maioria dos jogos online 3D e jogos de um jogador neste momento, mas I3 é actualmente de baixo custo, a maioria escolhe I5, especialmente i5 9400f é uma escolha muito boa. Quanto maior for a frequência geral principal, mais rápida é a velocidade de computação, hoje em dia é popular ter um CPU de núcleo duplo.

c
As mais comuns no mercado são ATI e marca NVIDA, as placas gráficas estão divididas em placas gráficas independentes e placas gráficas integradas, as placas gráficas são boas ou más em relação ao ecrã de visualização. O cartão N de gama baixa para comprar 650, de gama baixa para comprar 650TI, de gama média para comprar 660, de gama alta para comprar 760, de gama alta para comprar 770. Um cartão de gama baixa para comprar 7750, de gama média para comprar 7770 ou 260X, de gama média para comprar R270X, de gama alta para comprar R280X. Lembre-se que o terceiro dígito do modelo do cartão gráfico menos de 5 (incluindo 5) não é recomendado para comprar.
Escolha de memória
A memória é também a chave para a parte alta e baixa da configuração de um computador, com as opções 4G, 8G e 12G+ disponíveis. No entanto, para o utilizador médio, a memória 4G é suficiente para lidar com o funcionamento do computador.
Outros fatores a considerar
Ao escolher uma configuração de computador, CPU, placa gráfica e memória são os três principais factores a considerar. Além disso, a capacidade de refrigeração da CPU também pode ser considerada, e a placa mãe também pode considerar as três marcas de Asus, Gigabyte e ASRock. Quanto ao tamanho do disco rígido, a diferença entre 500G e 1TB é muito pequena, por isso é melhor ir directamente para um único disco de 1TB. A fonte de alimentação do computador também é importante. Quanto ao monitor do computador de secretária, do ponto de vista da protecção da visão, recomenda-se não escolher o tamanho de 18,5, 20, 21,5. Deve-se notar que quanto maior for o tamanho do monitor, maior será a resolução padrão e maior será a procura da configuração da máquina.
Escolha uma boa configuração do computador, o desempenho do computador será melhor, o que é um ponto importante para que todos possam comprar um computador. É evidente que o desempenho da CPU, placa gráfica e memória são os três factores mais importantes na escolha de um computador com uma boa configuração. Além disso, o tamanho do disco rígido do computador, a capacidade de refrigeração da CPU, a alimentação de energia, o tamanho do monitor e outros factores também podem ser considerados. Para além dos factores acima mencionados, também é necessário ter em conta o orçamento, a marca e as necessidades.