O município, em proporção ao número de habitantes, esta em 9° lugar em casos de homicídios intencionais no Estado.
O levantamento, divulgado nesta segunda-feira, 5, foi realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Segundo os números do Atlas da Violência – Retrato dos Municípios Brasileiros 2019, registrou 23,2 mortes para cada 100 mil habitantes,com 28 homicídios em 2017,sendo 26 registrado e 02 ocultos.
Números interessantes do Atlas da Violência
O Atlas identificou que, cidade com mais de 500 mil habitantes, tiveram uma redução de 4,5% na taxa de homicídios nos últimos 20 anos.
Já municípios pequenos, com menos de 10 mil habitantes, observaram um aumento de 113% na violência letal no mesmo período.
O Ipea ressaltou que municípios mais violentos, em sua maioria, têm também números piores no acesso a educação, desenvolvimento infantil e mercado de trabalho, enquanto as menos violentas têm indicadores parecidos com os de países desenvolvidos.
Menos de 10 mil habitantes
Por conta do número baixo da população, a pesquisa ainda observou alta prevalência de mortes em municípios goianos com menos de 10 mil habitantes.
Sabemos do brilhante trabalho que nossa polícia mesmo sem uma grande estrutura vem fazendo um grande trabalho,com blitz pelas ruas de Codó, onde consegue tirar muitos marginais do meio da sociedade codoense .