Fábio Gentil toma decisão correta em proibir Paredões de Som no Carnaval de Caxias

Decisão ocorreu após reunião entre secretarias municipais de Caxias. Paredões de som só poderão tocar em eventos não oficiais e se tiverem uma licença especial.

Os paredões de som não irão participar do circuito oficial do Carnaval de Caxias em 2018.

A decisão aconteceu após uma reunião entre as secretarias municipais de Meio Ambiente, Segurança Pública e o Corpo de Bombeiros, que decidiram regularizar a prática no município, localizado a 360 km de São Luís.

Em Caxias existem vários paredões de som que possuem estruturas gigantescas com alto falantes e caixas de som amplificadas, produzindo sons ensurdecedores que são motivo de muita polêmica. Segundo Francisco Mesquita, secretário municipal de Segurança Pública, os paredões só poderão tocar em eventos que não forem realizados pela Prefeitura de Caxias se tiverem uma licença especial.

“Os paredões terão uma determinação para tocar em determinados lugares com licença prévia da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) e da polícia. Eles não poderão tocar em locais em que a prefeitura irá fazer eventos. Então nós iremos montar uma força tarefa para realizar fiscalizações durante todo o período carnavalesco e se um paredão desse tocar em um lugar não permitido, ele vai ser recolhido e conduzido ao pátio da secretaria de Meio Ambiente para uma liberação posterior”, explicou o secretário.

Avenida Alexandre Costa em Caxias receberá os trios elétricos que devem animar os foliões.

Fonte: Repasse Informativo

Sobre Jeferson Abreu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *