Bolívia:Codoense Luis Ricardo é Ouro no Revezamento 5x80m nos Jogos Sul-Americanos

O codoense, Luís Ricardo (14 anos de idade) é ouro nos jogos Escolares no revezamento 5x80m que esta acontecendo na Bolivia. Luis Ricardo que se destacou no Norte/Nordeste de Atletismo Sub-16 e levou o título de melhor atleta do campeonato que aconteceu no fim de semana, em São Luís. O atleta é o atual vice-campeão brasileiro escolar na prova dos 250 m.A delegação brasileira, composta por mais de 200 integrantes, realizou o desfile oficial com muita animação. O nadador Gustavo Saldo, do Paraná, que possui resultados de destaque na modalidade, foi o escolhido para carregar a bandeira brasileira. Estiveram ainda presentes integrantes da Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, Paraguai, Uruguai, Suriname e Bonaire.

Luis Ricardo é uma das promessa no Atletismo  pra grandes competições futuras entre elas Olimpíadas de 2020 que será disputada em Tóquio.

O Prefeito Francisco Nagib deu total apoio logístico ao jovem atleta para disputar os Jogos Escolares Sul- Americano.

“Fomos campeões do revezamento 5x80m. Uma competição de muita experiência e aprendizado. Para mim, isso é a realização de um sonho, e só me motiva a continuar treinando. Tenho muito a agradecer a Deus, ao meu treinador, a CBDE por todo o apoio, os técnicos da seleção e a esses caras da foto. Esse foi um ano maravilhoso, onde nunca imaginei conquistar coisas tão grandes assim, e no dia 8 de dezembro de 2017, eu conquistei o que imaginava impossível”. Disse o atleta Luis Ricardo.

 

Sobre Jeferson Abreu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *