Prefeito Francisco Nagib cai na folia ao lado de foliões na sexta feira de Carnaval

O Carnaval Mais Folia, Mais Alegria começa oficialmente hoje (10), mas na sexta-feira o povo já ganhou as ruas com blocos e paredões por toda a cidade. A manhã da véspera de carnaval começou com a animação do Bloco do Convento, que levou as ruas centenas de crianças e contou com a presença da primeira-dama, Agnes Oliveira, e o prefeito Francisco Nagib.

Á tarde o prefeito Nagib foi para o tradicional giro nos blocos e seguiu o embalo atrás do dos trios e paredões junto com a galera. O prefeito se confraternizou com os foliões dos blocos Agricultura Folia, promovido pelo Secretário Municipal de Agricultura, Araújo Neto, e que também contou com a visita do Secretário Municipal de Governo, João dos Plásticos.

“Estamos muito animados para o início de mais um Carnaval Mais Folia, Mais Alegria, que vai contar com boas atrações para nossos munícipes e turistas. Também colocamos na rua hoje o nosso bloco da Agricultura Folia, mais um entre as centenas de blocos que irão animar nosso tradicional carnaval de rua. E ano que vem queremos dobrar o número de participantes. Uma boa folia a todos, com moderação e responsabilidade”, recomendou o secretário Araújo Neto.

Em seguida, o prefeito Nagib também encontrou e brincou com a turma do Bloco Nação Fla, que descia freneticamente a Avenida Augusto Teixeira. “A folia hoje começou contagiante, com o bloco das crianças. Agora à tarde passamos pelas concentrações dos blocos de rua e entramos no ritmo e na batida dos paredões. Tudo num clima de muita animação e ótimas expectativas para o Carnaval Mais Folia, Mais Alegria. Os blocos são a alma do nosso carnaval. Preparamos um carnaval para todos os públicos, com uma extensa programação, valorização dos artistas da nossa terra e de nossos blocos. Desejo a todos um carnaval de muita paz, alegria, harmonia e responsabilidade”. Finalizou o prefeito Nagib.

À noite, a sexta-feira foi encerrada com a Prévia do Camarote Mais Folia, Mais Alegria, ao som da banda Fruta Nativa e muita gente bonita no lounge Bar. Para este sábado as atrações estão no Arrastão em Cajazeiras, Bloco Cornofolia em Codó e a abertura oficial na Praça Mais Folia Mais Alegria, com as bandas Farrada Prime, Fruta Nativa e encerrando a noite com a banda baiana Guettho é Guettho.

Além de valorizar nossa cultura popular, o carnaval também movimenta a economia da cidade, pois muitos turistas de cidades vizinhas também participaram da festa. Nosso carnaval manteve a tradição de anos anteriores e conseguimos envolver o cidadão codoense no evento”, conclui Nagib.

Ascom

 

 

Sobre Jeferson Abreu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *