O Festival Julino de Codó 2025, promovido pela Prefeitura Municipal de Codó, reuniu milhares de pessoas na noite de abertura (11), realizada na Praça de São Sebastião.
Estiveram presentes no evento, o prefeito Chiquinho FC (PT) acompanhado da primeira-dama Terezinha Buzar, o deputado estadual Francisco Nagib (PSB) com sua esposa Agnes Oliveira, além de lideranças políticas do município e convidados.
A Praça de São Sebastião foi completamente decorada com elementos juninos e cenografia, destacando a cultura e tradição do São João na cidade. Houve também a exposição de artesanato, onde os artesãos codoenses apresentaram peças e artefatos ricos em detalhes que representam a cultura e tradições do município.
A estrutura do evento conta com dois palcos, sendo um tablado (Palco de Danças Eliene Rolim), no qual se apresentam os grupos juninos e danças típicas, e, um palco principal (Palco Ribinha Muniz), onde acontecem os shows. Ambos contam com estrutura de som e luz, e, no palco principal há dois telões que transmitem as imagens dos shows dos artistas, possibilitando ampla visão para todos.
As barracas de alimentação e bebidas ganharam destaque pela padronização. O prefeito Chiquinho FC (PT), investiu na segurança e comodidade dos comerciantes locais, padronizando as barracas.
As danças típicas abriram a programação em apresentações repletas de alegria e tradição. O grupo de carimbó Encanto de Tapajós foi o primeiro a se apresentar, seguido das quadrilhas juninas Encanto de Maria Bonita, Estrela do Sertão e Renascer do Sertão.
O Bumba Boi Raízes do Maranhão realizou uma apresentação vibrante, com indumentárias luxuosas e muito brilho, encantando o público ao som da orquestra e toadas.
Em seguida, no palco Ribinha Muniz, se apresentaram as bandas locais Pizeirão do Forró e Nando Lima. Logo após, Guilherme Dantas subiu ao palco em um show animado, fazendo todo mundo dançar forró. O encerramento da festa ficou por conta da banda Mastruz com Leite, com um repertório repleto de clássicos e sucessos do grupo, fazendo a alegria dos fãs.
O Festival Julino de Codó – A Pegada da Alegria, é uma realização da Prefeitura Municipal de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e apoio do deputado estadual Francisco Nagib.
A festança se estende até domingo (13) e promete ser um dos maiores e melhores arraiais do interior do Maranhão.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura municipal de Codó