Mical Damasceno denuncia proibição de evangelização nos presídios

A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) fez uma denúncia contra uma resolução do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) que proíbe o proselitismo religioso em presídios. A parlamentar, conservadora e defensora dos princípios cristãos, criticou veementemente essa medida, que classificou como um retrocesso e uma perseguição religiosa.

Segundo Mical Damasceno, a resolução nº 34 do CNPCP representa uma tentativa de calar o povo cristão no Brasil e cercear suas liberdades fundamentais. Ela ressaltou o importante papel desempenhado pelas igrejas, especialmente as evangélicas, na ressocialização dos detentos no país. Como exemplo, a deputada mencionou a intervenção de um pastor evangélico durante a rebelião no presídio de Pedrinhas, em 2014, que ajudou a controlar a situação e a libertar reféns.

A parlamentar, que já propôs projetos de lei para beneficiar os detentos por meio da leitura da Bíblia, também destacou sua participação em um grupo evangélico que prega nos presídios da cidade de Viana há duas décadas. Para a deputada, a fé tem um papel fundamental na transformação das pessoas, inclusive daquelas que possuem um histórico criminoso.

A resolução do CNPCP proíbe o proselitismo religioso nas prisões. “Isso é uma afronta à liberdade religiosa e vai contra os princípios cristãos e de outras religiões. Vou protocolar um Projeto de Lei para proteger a assistência religiosa nos presídios do Maranhão e garantir o livre exercício da fé. É fundamental resistir a essas investidas e lutar pelos valores que sustentam a sociedade brasileira”, destacou a deputada.

Mical Damasceno também fez um apelo à união dos cristãos e de todos aqueles que defendem a liberdade de expressão religiosa, alertando para as tentativas de cerceamento das liberdades individuais.

Blog Jorge Aragão

Receita Federal vai usar Pix para cobrar imposto direto em todas as transações digitais; entenda

Além do imposto de 22,5% para operações com Bitcoin e criptomoedas no Brasil, a Receita Federal, em colaboração com o Banco Central, está desenvolvendo um novo sistema de cobrança de impostos em todas as transações digitais. Este novo sistema visa melhorar a arrecadação de impostos e será integrado diretamente em todas as transações digitais.

A proposta faz parte da reforma tributária de consumo, aprovada pela Emenda Constitucional 132/2023, e prevê a unificação do ICMS e do ISS no Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS). Os impostos das transações digitais serão transferidos ao governo usando o Pix (e posteriormente o Drex) no momento da transação.

Daniel Loria, diretor da Secretaria da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, afirmou: “Estive no Banco Central conversando com o pessoal. O Pix e o Drex já estão sendo programados pensando nisso”. Com essa medida, o imposto será repassado diretamente para a Receita Federal no momento da compra, sem a necessidade de recolhimento posterior por parte da plataforma ou do vendedor.

Rodrigo Frota, auditor fiscal de São Paulo, destacou que o recolhimento antecipado de impostos pode ter um impacto significativo, especialmente para empresas que operam em vários estados. Por isso, o governo pretende implementar um sistema de split payment, no qual cada ator identificado na transação receberá sua parcela diretamente dentro do total do pagamento.

Além disso, o governo brasileiro planeja mudanças na tributação das criptomoedas para combater a evasão fiscal e garantir mais transparência nas operações. A proposta inclui um aumento na alíquota de imposto para todas as criptomoedas, fixada em 22,5%, considerando-as como uma forma de aplicação financeira. As exchanges já são obrigadas a reportar todas as operações dos usuários para a Receita Federal, e o governo pretende cruzar esses dados com outras informações para inserir a cobrança do imposto na declaração pré-preenchida do Imposto de Renda.

O governo está determinado a encaminhar o Projeto de Lei ao Congresso Nacional ainda no primeiro semestre, demonstrando urgência na aprovação dessas mudanças.

Vereador Araújo Neto e Família prestam uma linda e especial homenagem ao Dia das Mães

A data do Dia das Mães é do tamanho da importância das mães em cada lar. É quem carrega, é quem pare, é quem cria, é quem cuida, é quem dá a sustentabilidade nas nossas famílias para que possamos continuar seguindo em frente. E em nome da Merínes e da minha mãe, Auristela, eu quero desejar a todas as mães codoenses, maranhenses e brasileiras um Feliz Dia das Mães, repleto de muita alegria, de muitas comemorações e de muita esperança, de dias melhores a todos os codoenses. Felicidades!

12 de maio especial: Homenagem de Chiquinho do SAAE a todas as Mães codoenses

Mãe, mulher que carrega nos ombros a força e coragem de amar incondicionalmente aos queridos filhos, serena, guerreira, símbolo de amor e dedicação, guardiã do lar e dos princípios morais, sábia em suas palavras e doce nos seus afagos e perseverante na condução da vida humana.
A todas essas qualidades somadas, nós homenageamos e parabenizamos todas as mães de Nossa querida Codó. Que vocês sempre sejam a continuação da frutificação da Paz e harmonia em nossos lares.

Corrida em homenagem as Mães de Codó
Em dia de ‘Céu de Brigadeiro’ foi realizada uma corrida rústica em homenagem ao Dia das Mães. Como é de tradição, o servidor Chiquinho do SAAE fez questão de participar da prova.
“Estamos aqui finalizando mais uma corrida de 6 km. E dessa vez uma corrida especial, corrida em homenagem ao Dia das Mães. Quero aqui parabenizar todas as mães e em especial as mães de Codó. Feliz Dia das Mães”

FELICIDADES A TODAS AS MÃES!!! É o que deseja o amigo Chiquinho do SAAE e Família.

Pré-candidato a prefeito de São Luis do Piauí Josafá Marques celebra apoio de deputado estadual Georgiano Neto

Em meio às movimentações políticas para as eleições municipais 2024, o pré-candidato a prefeito de São Luís do Piauí, Josafá Marques, recebeu mais um apoio importante, o mesmo foi recepcionado pelo deputado estadual Georgiano Neto que declarou apoio a sua pré-candidatura, fortalecendo a parceria e melhorias para São Luís do Piauí.

Nosso amigo e pré-candidato a prefeito Josafá é exemplo para todos nós, grande político, empresário, homem de bem que merece uma oportunidade de ser prefeito. Estamos muito felizes em apoiá-lo para mudar a realidade de São Luís do Piauí”, disse o deputado estadual Georgiano Neto.

“Estou extremamente feliz em receber, agora de maneira oficial, o apoio do deputado estadual Georgiano Neto, é um grande apoio, grande reforço, que veio pra somar e fazer a diferença, estou muito animado e esperançoso”, destacou o pré-candidato a prefeito Josafá Marques.