Evangelista Franklin Graham faz oração na posse de Donald Trump

Durante a posse de Donald Trump nesta segunda-feira (20) como presidente dos Estados Unidos, o pastor Franklin Graham, filho do famoso evangelista Billy Graham, fez uma oração pelo novo chefe de Estado; pela esposa dele, Melania Trump; e pelo vice-presidente, J. D. Vance, e a família dele. Ao longo de seu clamor, Graham destacou a fidelidade de Deus e citou trechos dos livros bíblicos de Salmos, Daniel e Samuel.

Antes da oração, o evangelista reconheceu as dificuldades que Trump enfrentou especificamente durante o mandato do ex-presidente Joe Biden, quando o republicano foi alvo de inúmeros processos judiciais, que ele mesmo classificou como uma “caça às bruxas”.

– Senhor presidente [Trump], nos últimos quatro anos, houve momentos em que, tenho certeza, de que você pensou que tudo estava sombrio, mas veja o que Deus fez. Nós O louvamos e damos glória a Ele – destacou Graham.

Já durante a oração, Graham destacou a soberania de Deus sobre as nações e os líderes, e pediu a Deus para que conceda sabedoria e força a Trump.

– O Senhor, e somente o Senhor, salvou sua vida e o levantou com força e poder de Sua mão poderosa. Oramos pelo presidente Trump, para que o Senhor o proteja, o guie, o dirija, lhe dê sabedoria do seu trono no alto, pedimos que o abençoe e que nossa nação seja abençoada por meio dele – orou o evangelista.

Graham também destacou parte da oração para interceder pela primeira-dama Melania Trump, elogiando sua “beleza, calor e graça” como um símbolo de inspiração, e estendeu seu clamor ao vice-presidente J. D. Vance, sua esposa, Usha, e sua jovem família, expressando esperança de que Vance seja um parceiro solidário na liderança, comparando-o a Aarão segurando os braços de Moisés durante a batalha.

– O profeta Samuel lembrou ao povo que foi você que os tirou da terra do Egito. E ele disse: “Agora fiquem parados para que eu possa argumentar com vocês diante do Senhor” – disse o pastor.

O evangelista prosseguiu agredecendo a Deus pela “proteção, pela generosidade, pelas liberdades” que são desfrutadas no país e instou as pessoas a se lembrarem de manter os “olhos fixos” em Deus.

– Sabemos que a América nunca poderá ser grande novamente se virarmos as costas para o Senhor. Pedimos Sua ajuda – apontou.

Graham concluiu sua oração com uma invocação a Jesus Cristo como o “Rei dos Reis e o Senhor dos Senhores”.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *