Ministério da Saúde anuncia construção de nova policlínica em Codó (MA) com R$ 30 milhões do Novo PAC

Nesta sexta-feira (17), às 17h, em Codó (MA), a representante do Ministério da Saúde no Maranhão, Claudia Fernanda Costa Silva, participa da assinatura da ordem de serviço para a construção de uma nova policlínica no município maranhense. Para fortalecer a assistência especializada no SUS, a nova unidade contará com R$ 30 milhões em recursos federais do Novo PAC, garantidos pelo Ministério da Saúde.

Com a construção da Policlínica, o estado passa a contar com mais uma unidade especializada de apoio diagnóstico, que oferecerá consultas clínicas realizadas por equipes multiprofissionais, com médicos e outros profissionais de diferentes especialidades.

A iniciativa integra o programa Agora Tem Especialistas, que reúne ações voltadas à ampliação da oferta de consultas, exames e cirurgias no SUS, com o objetivo de reduzir o tempo de espera por atendimento.

A cerimônia será realizada no Centro Olímpico, na Avenida Marechal Hugo da Cunha Machado – Codó (MA).

A imprensa será recebida nesse local às 17h.

SERVIÇO

Cerimônia de autorização para início da obra da Policlínica de Codó (MA)

Com a representante do Ministério da Saúde no Maranhão, Claudia Fernanda Costa Silva

📅 Data: 17/03/26 (sexta-feira)
🕒 Horário: 17h
📍 Local: Centro Olímpico, na Avenida Marechal Hugo da Cunha Machado – Codó (MA).

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *