Prefeitura de Codó já recebeu R$ 1.334.233,20 do PNAE e os alunos continuam sem receber merenda escolar

Mais uma grave denúncia chega a redação do Codó Notícias. A prefeitura de Codó, desde o início do ano, já recebeu mais de um milhão de reais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação FNDE, para a merenda escolar. No entanto, até hoje, mês seis, a prefeitura só entregou apenas duas vezes o kit da merenda escolar para as famílias dos alunos. Os leitores estão perguntando que esta sendo feito com esse dinheiro, pois até os agricultores de Codó, que fornecem alimentos via PNAE estão sem receber.

Mesmo com aula de forma online, os alunos têm direito a alimentação escolar, que deve ser retirada pelos pais dos alunos na escola onde as crianças estão matriculadas.

A alimentação escolar é um direito garantido na Constituição. Inclusive, com recurso garantido para isso. Na Lei Orçamentária Anual de 2020.

Em Coso os produtores começaram a entregar produtos para o PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (PNAE 30%) em março deste ano, após chamada pública, mas desde então nunca receberam um centavo da prefeitura e o dinheiro, segundo eles, está na conta do município enviado pelo governo Federal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *