
Os 65 pais de família que trabalham, como efetivos, no programa de Combate às Endemias, somados aos mais de 50 que são contratados pelo município para a mesma função estão no mesmo dilema enfrentado recentemente – FALTA DE PAGAMENTO DE SALÁRIO.
Eles foram alvo da 11ª Campanha Zé Pague os Outros por Favor para receber o salário do mês de dezembro de 2022, algo que só foi pago em fevereiro.
“Graças a Deus recebemos através da mídia, através de vocês conseguimos receber o pagamento do mês de dezembro sendo que, mais uma vez, a gente volta a refletir o governo federal já havia repassado os vencimentos no mês de dezembro”, destacou Erones Oliveira, líder regional dos agentes.
Agora estão em 27 de fevereiro, faltando 1 dia para acabar o mês, ainda querendo receber o salário do mês de janeiro que, diga-se de passagem, o governo federal depositou na conta da prefeitura dia 27 de janeiro.
Nos cofres municipais estão, exatamente, R$ 132,804,00 exclusivamente para o salários destes trabalhadores.
Sem saber o que fazer diante de tanto constrangimento os agentes começaram a se organizar. Na última sexta-feira, 24, eles estiveram com o advogado do SINTSERM.
Uma nova reunião será feita esta semana com quantitativo maior dos agentes para definir estratégias de combate à maldade do governo Cidade de Todos de privar estes trabalhadores de seus próprios rendimentos mesmo o governo Federal já tendo feito o repasse.
Por Acelio Trindade
