
Diariamente, nas redes sociais, blogues e emissoras de tv/rádio, os moradores de Codó reclamam da infraestrutura da cidade.
São ruas esburacadas, estradas vicinais intrafegáveis, pavimentação de péssima qualidade (ou ausência dela), esgoto a céu aberto, calçadas desniveladas, coleta de lixo ineficiente, entre outros problemas que impactam diretamente na qualidade de vida da população codoense, em especial daqueles que moram nas periferias de Codó.
Enquanto os problemas acumulam, a Prefeitura de Codó segue arrecadando milhões com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Levantamento exclusivo realizado pelo Diário Codoense constatou que, de 2021 a março de 2023, os impostos já renderam R$ 7,4 milhões ao governo Zé Francisco (PSD).
– 2021 = R$ 2.687.798,07 (dois milhões, seiscentos e oitenta e sete mil, setecentos e noventa e oito reais e sete centavos);
– 2022 = R$ 3.108.083,65 (três milhões, cento e oito mil, oitenta e três reais e sessenta e cinco centavos).
Já nos três primeiros meses de 2023, o município de Codó arrecadou R$ 1.634.483,91 (um milhão, seiscentos e trinta e quatro mil, quatrocentos e oitenta e três reais e noventa e um centavos).

Resta saber quando, onde e como a Prefeitura de Codó investiu esse montante de dinheiro, haja vista que o governo Zé Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Obras, não torna público o cronograma de execução das obras no município.
FONTE: DIÁRIO CODOENSE