Carioca: na estreia de Paulo Sousa, Flamengo vence com 1º gol de Marinho e noite de ‘garçom’ de Vitinho

Sob o comando, pela primeira vez, do técnico Paulo Sousa, o Flamengo venceu o Boavista por 3 a 0, nesta quarta-feira (2), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

Marinho, também estreante da noite, Pedro e Gabigol balançaram as redes para o time rubro-negro, que chegou ao seu segundo triunfo na competição e assumiu temporariamente a ponta da tabela. O destaque também ficou para Vitinho, autor de três assistências.

O primeiro tempo foi de amplo domínio da equipe rubro-negra, principalmente com a boa atuação de Marinho. De tanto pressionar, ele acabou abrindo o placar aos 21 minutos, após o cruzamento na medida de Vitinho. Antes do intervalo, o Boavista assustou na cobrança de falta de Bull no canto direito de Hugo Souza, que afastou o perigo espalmando para o lado.

Antes do time retornar para a etapa final, o treinador português promoveu duas substituições: Marinho e Renê deram lugar a Gabigol e Everton Ribeiro, respectivamente.

No segundo tempo, mesmo na frente do marcador, o Flamengo não tirou o pé do freio e seguiu pressionando em busca do segundo gol. E ele veio, aos 15. Em uma boa jogada pelo lado esquerdo Vitinho, mais uma vez, tocou para Pedro, que bateu de chapa para fazer 2 a 0.

Na sequência, Gabigol ainda teve a chance de fazer o terceiro. O atacante 9 entrou na área sozinho, mas tentou driblar o goleiro Fernando e acabou desarmado. No entanto, aos 37, Gabigol não perdeu. Após mais uma jogada de Vitinho, o camisa 9 finalizou para o fundo das redes.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Flamengo vai a 7 pontos e assume temporariamente a ponta da tabela. Já o Boavista é 9º colocado, com 2.

O cara: Marinho

Ovacionado pela torcida, o novo reforço do Flamengo estreou com o pé direito. Além de ter anotado seu primeiro gol, ele incomou a marcação, se movimentou e criou bastante chances durante o primeiro tempo.

O garçom: Vitinho

O camisa 11 participou de todos os gols rubro-negros da partida, ele serviu Marinho no primeiro, deu assistência para Pedro no segundo e ainda tocou para Gabigol fazer o terceiro.

Foi mal: Wellington Silva

O experiente lateral-direito, que coleciona passagens, inclusive, por Flamengo e Fluminense, bobeou no lance do primeiro gol rubro-negro. Ele perdeu a bola para Vitinho, que serviu Marinho.

Próximos jogos

O Flamengo volta a campo no domingo (6) para o clássico contra o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos. Já o Boavista encara o Volta Redonda no sábado (5), também às 16h.

ESPN

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *