2017 está chegando ao fim e a gente se antecipa quando o assunto é feriado. Sete pontes em segundas ou sextas farão a alegria de quem gosta de descansar e dos viajantes de plantão.
Em 2018, feriados nacionais como Paixão de Cristo, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e Finados cairão numa sexta-feira. Outros, virão em terças e quintas, podendo prolongar o feriado em até um dia ou dois. Já para os maranhenses, o número de feriados prolongados é maior. O feriado do dia 29 de junho (Dia de São Pedro), também cairá em uma sexta-feira.
Confira a lista:
1 de janeiro – Confraternização Universal (segunda-feira)
12 de fevereiro – (segunda-feira)
13 de fevereiro – Carnaval (terça-feira)
30 março de – Paixão de Cristo (sexta-feira) 16 de abril – Aniversario de Codó (segunda-feira) Feriado local
21 de abril – Tiradentes (sábado)
1 de maio – Dia do Trabalho (terça-feira)
31 de maio – Corpus Christi (quinta-feira )
28 de julho – Adesão do Maranhão à independência do Brasil (sábado)
7 de setembro – Independência do Brasil (sexta-feira)
8 de setembro – Aniversário de São Luís (sábado)
12 de outubro – Nossa Sra. Aparecida – Padroeira do Brasil (sexta-feira)
2 de novembro – Finados (sexta-feira)
15 de novembro – Proclamação da República (quinta-feira) 30 de novembro – Dia do Evangélico (quinta-feira) Feriado local
8 de dezembro – Nossa Senhora da Conceição (sábado)
25 de dezembro – Natal (terça-feira)