Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

A Perseguição de Flavio Dino contra a população de Codó continua

Inspecao-escola-Mario-Meireles-1

Inspecao escola Mario Meireles


O Governo do Estado continua com sua severa perseguição contra a população de Codo, dessa vez foi as escolas de Codó que não foi autorizada a reforma das escolas que pertence ao estado.
Por termédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), concluiu a manutenção preventiva e corretiva em cerca de 80 escolas nas 19 Unidades Regionais de Educação (UREs). Dentre as unidades com a manutenção concluída estão 50 escolas em São Luís, onde há maior concentração de prédios do Sistema Estadual de Ensino. A meta é garantir que todas as escolas do estado tenham estrutura física adequada e confortável para desenvolver as atividades pedagógicas e de aprendizagem.
anto quanto um espaço de aprendizagem, a escola precisa ser um espaço de cidadania. Uma das condições para que isso ocorra é oferecer condições básicas para que estudantes e professores sintam-se livre e confortáveis para desenvolver suas atividades. O governador Flávio Dino é bem claro nisso, a estrutura escolar é um dos pilares para desenvolvermos a educação que precisamos e queremos”, destacou a secretária Áurea Prazeres.
Há pouco mais de um ano, a atual gestão encontrou as unidades escolares sucateadas, necessitando urgentemente de reformas e outras tiveram que interromper o funcionamento para intervenção imediata. Alguns prédios estavam com mais de 20 anos sem receber qualquer tipo de reparos. Diante desse cenário%2

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado
Tag: