Oposição vai acionar Justiça contra visita de Dilma ao ex-presidente Lula

Dilma-vai-a-são-paulo-falar-com-lula-531x264Partidos da oposição criticaram a ida da presidente Dilma Rousseff a São Paulo na tarde do último sábado (5) e, em nota, Democratas (DEM) e Solidariedade já afirmaram que pretendem acionar a Justiça conta a governante.
Ela saiu de Brasília para fazer uma visita de solidariedade ao ex-presidente Lula, conduzido coercitivamente para depor pela 24ª fase da Operação Lava Jato na sexta-feira (4), na casa dele em São Bernardo do Campo.
As lideranças do DEM no Senado e na Câmara avisaram que vão entrar com representação contra a presidente da República e contra o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner na Procuradoria Geral da República (PGR).
A legenda quer calcular o gasto total do uso do avião presidencial no deslocamento até São Paulo, além dos gatos com pessoal ligado à comitiva e dos deslocamentos feitos com helicóptero.
O deputado federal Fernando Francischini (Solidariedade/PR) também questionou o uso de recursos e dinheiro públicos na viagem realizada em solidariedade ao ex-presidente Lula.
O parlamentar disse que vai entrar com uma ação de improbidade administrativa contra Dilma ainda esta semana.
“Vou requerer na Justiça a devolução do dinheiro público utilizado. […] Avião, helicóptero, veículos, funcionários, todos da Presidência, utilizados para fins particulares em pleno sábado”, pontuou Francischini.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *