Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Qual tem sido minha rotina de oração?

oracao1“Noite e dia com perseverança oramos para que possamos vê-los pessoalmente e suprir o que falta à sua fé” (1 Tessalonicenses 3:10).
Paulo mostra a paixão por seu chamado, afinal quem oraria noite e dia, por algo ou alguém que não amamos? No texto, o apóstolo declara que orou noite e dia, de modo perseverante, para poder encontrar os irmãos de Tessalônica.
Logo, não foi uma oração simplória, mas sim uma oração fervorosa, pois a vontade de Deus fervia em seu coração. O que chama a atenção é o motivo do interesse da sua visita: auxiliar os irmãos com sua falta de fé, ou seja, ensinar como andar em fé, viver pela fé, acreditar no impossível e ver o invisível! Apesar de poéticas tais palavras, e ótimas para um roteiro de cinema, a intenção dele era somente fazer o coração do povo arder em fé por Cristo.
Qual foi a última vez em que passamos um longo período orando noite e dia pedindo a Deus para assistir aos problemas de terceiros? Tal questionamento tem um viés um tanto quanto duro, pois nos confronta.
Então sejamos mais simples: como tem sido nossa rotina de oração? Precisamos lembrar que a única forma de comunicação que temos para com Deus é a oração, ainda que pareça um clichê. Tal questionamento nos faz refletir acerca de nossa rotina de oração e nos faz pensar acerca dos motivos pelos quais temos intercedido. Nosso coração e mente necessitam se voltar para as pessoas, afinal nosso propósito de vida é dado para servir e não ser servido.
Logo, pensar nos outros é algo que necessita ser praticado, como o mestre disse: “Amai ao próximo como a ti mesmo”.
Senhor, que possamos ouvir o seu chamado e assim, cuidar das pessoas que serão confiadas a nós. Que o mandamento de Cristo grite em nossos corações e mentes, e que nosso desejo atenda aos anseios do seu chamado. Que nossas ações glorifiquem Seu nome e assim possamos ser pessoas melhores, amém!

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Gospel
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*