Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Associação Pestalozzi de Codó completa 39 anos de existência

A Associação Pestalozzi de Codó comemorou no dia 26 de maio os seus 39 anos de existência. E para celebrar o aniversário foi realizado uma bela confraternização, que contou com a presença de Maria Zaidan, uma das fundadoras da associação em Codó, do presidente Eliel Lima, do Secretário Municipal de Governo, João dos Plásticos, que estava representando o prefeito Nagib, entre outras autoridades e convidados.

Segundo a co-fundadora, Maria Zaidan, comemorar o aniversário da associação é uma realização sem igual. “Nós sabíamos e sempre sentíamos a necessidade de uma escola que atendesse essas crianças e pessoas com necessidades especiais. A cidade era carente e decidimos criar esse espaço. Hoje, após todos esses anos, atendendo cerca de duzentos alunos, nos sentimos muito orgulhosos com essa história de solidariedade e felicidade para todos nós ” enfatizou.

Na ocasião, o presidente Eliel Lima relembrou que a cidade tem bom atendimento especializado para pessoas com deficiência e que os serviços nas áreas de assistência social, saúde e educação realizados pela Associação Pestalozzi de Codó auxiliam as famílias do município. “São 39 anos de muito trabalho, carinho e dedicação a esse público, incluindo crianças, adolescentes e adultos, com educação especial de primeiro a quinto ano, atendimentos na área de saúde, terapia ocupacional e assistência social”

A associação conta com o apoio da prefeitura de Codó, parceiros, colaboradores, voluntários e amigos da Pestalozzi. O secretário de governo João dos Plásticos, que estava representando o prefeito Nagib, falou sobre essa importante parceria. “Essa parceria prefeitura e Pestalozzi sempre teve por objetivo beneficiar as pessoas que precisam de uma atenção especial. O prefeito Nagib sempre deu todo apoio às demandas da associação, em todas as áreas. É um momento muito gratificante para todos nós participar deste aniversário e ver como tudo funciona de forma a melhor atender aos alunos e seus familiares”

Ascom – PMC

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*