Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Pastor Max propõe inclusão de vagas para professores de informática no próximo concurso público

Em suas mais recentes indicações apresentadas na Câmara Municipal, o Vereador Pastor Max solicitou importantes demandas e melhorias para a população codoense. Com a Indicação Nº 17/19, o edil propôs a inclusão do curso de informática na grade escolar, solicitando ao prefeito Francisco Nagib e ao Secretário Municipal de Educação, Paulo Buzar, a implantação de vagas de professores de Licenciatura em Informática na demanda de vagas que serão disponibilizadas no próximo concurso público.
“Estamos solicitando que seja incluído no planejamento do concurso público vagas para as pessoas que se formaram em Licenciatura em informática. Codó já teve várias turmas de pessoas que se formaram nesta área, pela UFMA e UAB, e infelizmente não está no mercado e atuando na educação. Então conversamos com o secretário Paulo Buzar e fizemos essa indicação para que no concurso público esteja incluso no planejamento essas vagas para professores de informática . Temos a mão de obra qualificada e trarão mais qualidade no ensino de nossos alunos principalmente na área de tecnologia e inovação”, explicou o parlamentar.
O vereador Pastor Max ainda informou que o Secretário de Educação está observando a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) saber como está a organização desses cargos e dar uma resposta mais concreta.
Outras indicações
Outras indicações apresentadas pelo parlamentar foram a Indicação Nº 18/19, que solicita ao governo municipal, por meio do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural, Roberto Albuquerque, a construção da passagem de água na Rua 25 de dezembro com a Rua S Silva e na Rua Princesa Isabel com S. Silva, além da operação Tapa Buracos na Rua Senador Archer, Bairro São Pedro, e a Indicação Nº 19/19, que pede pela recuperação da Rua Santa Fé e operação Tapa Buracos nas ruas Viana, Padre Cícero, São Miguel e Rua do Sol, no bairro Codó Novo.
Ascom

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local