Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Moradores do Bairro Santo Antonio são contemplados com Unidade Básica de Saúde

Fotos: Stenio Santos

No final da tarde desta quinta-feira (13), os moradores do Bairro Santo Antonio e região tiveram a oportunidade de conhecer de perto a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do setor. O prefeito Francisco Nagib e o Secretário de Saúde Dr. Suelson Salesi inauguraram oficialmente a 20° UBS construída no município. A solenidade de entrega foi realizada na própria unidade. A UBS Bairro Santo Antonio, vai beneficiar a população com atendimento de  mais de 10 mil usuários por ano em uma ampla estrutura e será  composto por equipe de saúde da família ( Médico, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem e ACS) serão ofertados todos os programas da Atenção Básica entre eles: Consultas Médicas, Consulta de Enfermagem, Preventivo, pré Natal, Puericultura, Vacinação, Curativo, Aferição da Pressão Arterial, Glicemia Capilar, Testes Rápidos para Hepatites e HIV, SISVAN, acompanhamento ao Hipertenso ,Diabéticos, Hanseníase ,Tuberculose e Serviço de Saúde Bucal.

O prefeito Francisco Nagib fez questão de destacar os avanços na saúde. “Codó está vivendo um momento histórico na saúde, com inauguração de várias unidades de saúde, estamos ampliando o acesso à saúde pública, melhorando a qualidade do atendimento e o ambiente de trabalho para os profissionais de saúde”, destacou o prefeito Francisco Nagib.

O espaço conta com consultórios médicos, odontologia, sala de inalação, local para procedimentos, além de farmácia, sala de curativo, coleta, acolhimento multiprofissional, banheiros adaptados, sala de vacina, dependências administrativas e outros.

“A gestão do prefeito Nagib tem o compromisso de fazer o melhor por Codó. Uma equipe de saúde da família irá atender a população dessa região, com consultas e programas de prevenção em saúde. As unidades básicas são fundamentais no fortalecimento da rede municipal de saúde pública,com essa é a quinta UBS entregues pelo prefeito, uma média de 1 a cada 6 meses”, ressaltou o secretário de Saúde, Dr. Suelson Sales.

Neste ano, o prefeito Nagib entregou duas novas UBSs. Vila Fomento e Santo Antonio e a reforma do novo CAM que passou a ser (CEC).

Homenagem – A unidade do Bairro Santo Antonio foi nomeada de Valci Soares Cortez. Médico que prestou relevantes serviços ao município.

“Hoje, para todos nós da família, é um presente, pela homenagem ao meu pai e pela unidade de saúde que essa região tanto precisava”, comemorou a filho do homenageado, Dr. Pablo.

Categoria: Local

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*