Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Ronda Escolar começa a atuar nas escolas públicas de Codó

Com o objetivo de diminuir práticas ilícitas dentro das áreas escolares, o Comando do 17°BPM iniciou há alguns dias, o programa Ronda Escolar da Polícia Militar de Codó.

O modelo de policiamento atuará em escolas estaduais e municipais do município, que contará com uma viatura guarnecida por policiais militares munidos com rádio e telefone celular.

A Ronda Escolar realizará o policiamento preventivo e ostensivo, evitando o tráfico de drogas e atuação criminosa dentro da área escolar e adjacências. Cada guarnição terá a agenda de contatos com diretores para acionamento imediato em caso de ocorrência.

O policiamento, feito pelo 17°BPM , será voltado para a segurança nas escolas públicas e terá atividades operacionais para atender à solicitações de diretores preocupados em oferecer mais segurança na comunidade escolar.

Segundo o Coordenador de Ações Preventivas do 17°BPM e responsável pela Ronda Escolar, o Major Benilton Meneses, A Polícia Militar irá realizar ações de orientação da cultura da paz, pois além do policiamento ostensivo e preventivo nas escolas serão, também, realizadas palestras educacionais com temas diversos como violência dentro e fora do ambiente escolar, combate às drogas, trânsito dentre outros de interesse da comunidade escolar.

Em breve será feita a oficialização do Programa Ronda Escolar através do convênio, que será firmado com a Prefeitura Municipal de Codó MA através da Secretaria de Educação do município regulando a atuação da Ronda conforme orienta a Coordenação Estadual do Programa, atualmente exercida pela Coronel Augusta da PMMA.

Asscom

Categoria: Local

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*