Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

IFMA divulga lista preliminar de inscritos no Seletivo Técnico 2022

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) publicou, nesta terça-feira, 28, a relação preliminar das inscrições para participação no Seletivo Técnico 2022. Mais de 19 mil candidatos estão inscritos para um total de 6.705 vagas nos cursos presenciais da educação profissional técnica de nível médio nos 29 campi da instituição.

[Acesse a página do Seletivo e Confira a relação das inscrições homologadas – preliminar]

Recursos e publicação da lista definitiva de candidatos

De acordo com o edital que retificou o cronograma do seletivo, o prazo para interposição de recursos à lista preliminar de inscrições homologadas é de 02 (dois) dias úteis após a divulgação, ou seja, das 00h01 do dia 29 até às 23h59 do dia 30 de dezembro de 2021. A interposição de recursos à lista preliminar de inscrições deve ser feita com o preenchimento de formulário eletrônico, no campo Área do Candidato, acessando a página do seletivo no Portal do IFMA (https://portal.ifma.edu.br/seletivo-unificado/) ou diretamente no site da Funetec (https://inscricoes.funetec.org/).

Somente serão aceitos e analisados os recursos interpostos via formulário eletrônico e dentro do prazo estabelecido no cronograma do edital. Não serão considerados recursos encaminhados por e-mail.  A divulgação da lista definitiva de candidatos inscritos ocorrerá em 03 de janeiro de 2022.

Local de Provas e data da aplicação

A divulgação do local de provas ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2022A prova constará de 30 questões, sendo 15 de Língua Portuguesa e 15 de Matemática e será aplicada no dia 16 de janeiro de 2022. Todo o processo de aplicação vai seguir rigorosamente os protocolos sanitários adotados pelo IFMA em razão da pandemia da COVID-19, a fim de assegurar a integridade da saúde dos participantes. Em breve será publicado um edital específico com os protocolos para o dia da prova.

Leitura do Edital

É fundamental que os candidatos, ou familiares, procedam com a leitura do edital e observem as fase do certame em seu cronograma de execução. É única e exclusivamente do candidato a responsabilidade para o acompanhamento de todas as etapas do Seletivo Técnico 2022.

Canais de Comunicação

Este ano os candidatos têm a disposição dois canais de comunicação durante o processo: do próprio IFMA, em seu portal e redes sociais; e a página da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (FUNETEC), que presta apoio ao Instituto Federal do Estado e é responsável pela execução das etapas do seletivo.

Dúvidas e informações complementares sobre o Seletivo 2022 podem ser encaminhadas ao e-mail acessodiscente@funetec.com

Acesse a Página do Seletivo no Portal do IFMA

Acesse o site da FUNETEC

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado