Novo ginásio poliesportivo é entregue à comunidade do Nova Jerusalém em Codó

A cidade de Codó deu mais um importante passo no fortalecimento da educação e do esporte na noite desta terça-feira (26), com a inauguração do novo ginásio poliesportivo do bairro Nova Jerusalém. A solenidade aconteceu na própria comunidade e reuniu gestores escolares, professores, servidores, estudantes, pais, responsáveis e diversas autoridades municipais.

O evento contou com a presença do prefeito Chiquinho FC (PT), do secretário municipal de Educação, Ricardo Torres e do secretário municipal de Esportes, Milson da Gabriela, que participaram da cerimônia reforçando o compromisso da gestão municipal com a valorização da educação e do esporte.

A inauguração do ginásio representa uma importante conquista para toda a comunidade codoense. O espaço, que anteriormente não apresentava condições adequadas para a prática esportiva, foi completamente transformado em um moderno ginásio poliesportivo, oferecendo mais conforto, segurança e estrutura para estudantes e moradores da região.

A nova estrutura conta com cobertura, arquibancadas, vestiários e um ambiente apropriado para a realização de atividades esportivas, competições escolares e eventos comunitários. O investimento reforça a importância do esporte como ferramenta de inclusão social, promoção da saúde e incentivo ao desenvolvimento educacional dos jovens.

A obra foi realizada pela Prefeitura de Codó, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura, Educação e Esporte, consolidando mais um avanço na melhoria dos espaços públicos destinados à população.

Durante a solenidade, a Secretaria Municipal de Esportes também promoveu a entrega dos troféus às equipes campeãs das primeiras competições dos Jogos Escolares Codoenses (JECOS 2026), valorizando o desempenho dos estudantes atletas e incentivando a participação nas atividades esportivas do município.

Logo após a inauguração, o novo ginásio recebeu sua primeira partida oficial dos JECOS 2026, na modalidade handebol, entre as equipes da Escola Municipal Prefeito Henrique Figueiredo e da Escola Municipal Desembargador Sarney de Araújo Costa. O confronto marcou o início das atividades esportivas no espaço e simbolizou uma nova fase para o esporte escolar em Codó.

O novo ginásio poliesportivo do Nova Jerusalém chega como um espaço de integração, aprendizado e incentivo à prática esportiva, fortalecendo ainda mais a comunidade escolar e proporcionando oportunidades para o desenvolvimento de crianças e jovens do município.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Codó

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *