Esta segunda-feira (6) a Câmara Municipal aprovou o Requerimento Nº 03/2017, de autoria do vereador Valdeck Frota, que solicita a Secretaria Municipal de Saúde a ampliação do atendimento dos serviços de fisioterapia no município de Codó. A justificativa para o documento é a grande demanda desses serviços, uma vez que há mais de quinze anos o teto libera apenas 120 (cento e vinte atendimentos) por mês.
“Há vinte anos fui diretor do antigo PAN, hoje CAN, desde essa época o município ofertava cento e vinte atendimentos. Nossa proposta e ampliar esse serviço para entre trezentos e quinhentos atendimentos, pois Codó é um município pólo e atendemos a outras cidades. Portanto é inviável continuar com esse número de serviços de fisioterapia. Precisamos buscar esses recursos no SUS e REFOSUS e ampliar o atendimento”,
Organização do trânsito
Outro importante tema tratado na Casa Legislativa e aprovado pelos edis, veio pela Indicação de Nº 39/17, de autoria do vereador Pedro Santos, que solicita a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Rural a disponibilização de agentes de trânsito para a organização do fluxo do tráfego em frente às escolas Pastor Genésio Guimarães (Batista) e Colégio Olympus, ambos localizado na Rua César Brandão.
“As entradas e saídas das escolas, principalmente as da Rua Cesar Brandão, são períodos de tráfego intenso e requer uma atenção maior. O fluxo de veículos é grande, portanto é preciso organizar o trânsito, os lugares para estacionamento e a segurança dos pedestres, pais e crianças que precisam atravessar a rua nesses horários”, comentou Pedro Santos.
Para o presidente Expedito Carneiro, a sessão foi muito produtiva, onde foram tratados matérias sobre as principais demandas e necessidades da população. “Mais uma sessão muito bem sucedida e a serviço de nossa população. Os vereadores mais uma vez mostrando trabalho aqui no parlamento, com indicações importantes para nosso município. Também foi reforçado aqui sobre a importância das audiências públicas, que estão sendo realizadas em vários bairros e localidades do nosso município. É mais uma ferramenta para estarmos junto a população e saber sobre todas as demandas”, finalizou o presidente.
Ascom – CMC