BELADONA

A beladona é um exemplo de OUTRAS PLANTAS QUE PODEM SER CONFUNDIDAS, com a BARDANA PLANTA, que é uma planta herbácea, bianual, originária da Europa e Ásia. É também conhecida como orelha-de-gigante, pega-moço, bardana-maior, carrapicho-grande, carrapicho-de-carneiro, erva-dos-tinhosos, pegamassa. O que mais se confunde são as raízes da bardana que têm um sabor amargo e açucarado, além disso, as folhas da bardana são usadas como analgésico local, antiinflamatório, depurativo, diurético, anti-reumático (gota) e desintoxicante do fígado, o interessante é que as raízes da bardana são utilizadas na culinária japonesa.

Porém a descrição de quando se fala da beladona, não é como explicar sobre uma LAVADORA DE ALTA PRESSÃO, ou até mesmo de um BICO DE JATO DIVISORES DE MANGUEIRA DE JARDIM 4 VIAS, aliás é uma planta medicinal que tem usos tradicionais para dores espasmódicas, asma, e como sedativo. Também é utilizada na produção de medicamentos. Servindo para quem tem Cólicas gastrointestinais, menstruais ou biliares, Asma, Bronquite, Coqueluche, Cólicas renais, Tosses, Hidrofobia, Nevralgias, Dores de erupções cutâneas entre outros.
O interessante é que as folhas são utilizadas principalmente para preparações internas , as raízes são mais indicadas para uso externo, a pomada de beladona alivia sintomas de pele vermelha, brilhante e quente, a pomada de belladona também ajuda no combate a furúnculos, edemas e abscessos

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *