
O blogueiro Marcos Borges da Silva recebeu uma portaria autorizando sua participação em atividade laboral interna na Unidade Prisional de Ressocialização de Codó, no Maranhão.
Conforme a Portaria de Trabalho Interno nº 185/2026, o reeducando, que se encontra em regime provisório, foi designado para atuar na limpeza de celas da unidade prisional.
De acordo com o documento, a jornada de trabalho será das 13h às 19h, de segunda-feira a sábado, com folga aos domingos e feriados.
A portaria informa que a atividade será vinculada ao processo em tramitação na 3ª Vara de Execuções Penais de São Luís, permitindo o registro da frequência para eventual remição de pena, conforme prevê a legislação. O documento também esclarece que não haverá remuneração pelos serviços prestados.
O início da atividade laboral foi fixado para o dia 17 de julho de 2026, conforme consta na portaria assinada pelo diretor-geral da Unidade Prisional de Ressocialização de Codó.
Previous
Next