Com o propósito de sempre garantir segurança, bem-estar e conforto para os consumidores, a Equatorial Maranhão programou uma série de ações que visam assegurar um serviço com mais qualidade e continuidade. Dessa vez, quem recebeu as ações foram os moradores das cidades de Caxias, Codó e alguns dos seus povoados. A execução do trabalho tem por objetivo evitar problemas de nível de tensão e acidentes envolvendo a rede elétrica, por exemplo.
Os bairros São Francisco, em Codó, e o Itapecurizinho, em Caxias, receberam as ações de poda, com auxílio da ferramenta motopodas, garantindo, assim, o fornecimento de energia elétrica para quase 500 famílias.
Na cidade de Caxias, as equipes da Equatorial ainda realizaram podas de árvores na Avenida Bandeirantes, no bairro Castelo Branco. Os bairros Tamarineiro e São Francisco também receberam a ação, que beneficiou 526 casas.
Também foi feita a poda de 26 árvores na estrada que liga Codó à cidade de Timbiras (MA 026). “Além disso, as equipes da Equatorial realizaram a manutenção no circuito que atende os povoados Barracão, Santa Rita do Moisés e adjacentes, em Codó. Durante essa ação de manutenção ainda foram intercalados dois postes para transferir parte da rede elétrica para uma rede nova construída”, explica Ricardo Lima, Líder Regional da Base Integrada.
Os povoados Roncador e Betânia, em Codó, tiveram 29 ações de podas de árvores nas redes elétricas. Além disso, a obra de interligação da rede antiga na rede nova do povoado Santa Tereza segue com força total. “Essa obra de melhoria vai beneficiar 1.144 clientes dos povoados Km 17, Santa Rita do Moisés, Santa Tereza e outros de Codó”, destaca Ricardo.
A Equatorial Maranhão ressalta que, todas essas melhorias fazem parte do Plano de Investimentos da empresa para 2020 e, que muitas obras ainda estão por vir para contribuir com o desenvolvimento da região e proporcionar mais qualidade de vida aos clientes na região dos cocais.