A Coligação Para Codó Seguir com Liberdade, do candidato Dr. Zé Francisco sofreu uma derrota hoje, 30, quando pediu a retirada do ar (suspensão) do programa CIDADE NOTÍCIAS, da FCFM.
A origem da questão foi uma entrevista concedida pelo médico Dr. Stênio Márcio Soares ao jornalista Alberto Barros, no dia 26 de setembro no programa Cidade Notícias, da FCFM.
A coligação de Zé Francisco alegou que ambos teriam cometido crime eleitoral “ao tecerem críticas a atual gestão da administração da saúde” e ao terem realizado, na entrevista, ‘propaganda em desfavor do candidato a prefeito”.
O juiz negou o pedido de suspensão do programa Cidade Notícias ao escrever ‘Não vislumbro, a princípio, a ocorrência de requisitos autorizadores para a concessão de tutela de urgência para suspender o programa em comento, uma vez que a entrevista em questão abordou tema sensível à saúde pública do município, expondo problemas comuns a várias outras cidades brasileiras”, escreveu o juiz na decisão
Sobre crime eleitoral, disse que vai dar ciência ao Ministério Público Eleitoral para que este decida se houve ou não algo que considere relevante, digno de uma ação futura.
“Quanto ao pedido de andamento à questão criminal, será dada ciência, oportunamente, ao MPE, titular da ação penal eleitoral, para que se manifeste nestes autos ou em autos específicos acerca da possível existência de ilícito penal eleitoral”, escreveu o magistrado.