
O Governo do Maranhão publicou, nessa segunda-feira (13), o edital do concurso público da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), com 415 vagas para provimento imediato nos cargos de oficial investigador e delegado.
Ao todo, são ofertadas 357 vagas para oficial investigador e 58 para delegado. Os salários chegam a R$ 6.514,30 para oficial investigador e R$ 22.820,23 para delegado.
As inscrições para o cargo de delegado serão abertas no dia 20 de julho e seguem até 13 de agosto. Já para oficial investigador, o período de inscrição vai de 24 de julho a 24 de agosto. Os candidatos devem se inscrever pelo site da banca organizadora, o Cebraspe.
Segundo o edital, as oportunidades são destinadas ao preenchimento imediato das vagas. As regras do concurso, cronograma, requisitos dos cargos e etapas de seleção também estão disponíveis no portal da banca.
Além do concurso da Polícia Civil, o governador Carlos Brandão informou que novos editais para a Perícia Oficial do Estado e para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) devem ser publicados nos próximos dias.
Na última quinta-feira (10), o Governo do Maranhão também lançou os editais dos concursos da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). As inscrições para esses certames serão realizadas entre os dias 17 de julho e 7 de agosto, também pelo site do Cebraspe.