
Deputados petistas querem a demissão do ministro da Defesa, José Múcio, por ter feito declarações a favor dos presos do 8 de janeiro de 2023 durante entrevista ao programa Roda Vida, que foi ao ar na última segunda-feira (10).
Múcio declarou que “nunca houve ameaça de golpe com GLO”, uma fala que foi considerada favorável para a direita brasileira que tem reiterado, há três anos, que o que aconteceu na Praça dos Três Poderes não foi tentativa de golpe de Estado.
Eu acho que na hora que você solta um inocente ou uma pessoa que não teve um envolvimento muito grande [no 8 de janeiro] é uma forma de você pacificar o país]. Esse país precisa ser pacificado. Ninguém aguenta mais esse radicalismo – declarou.
Essas falas geraram mal-estar entre os políticos mais radicais da esquerda e, segundo fontes ouvidas pela CNN, há parlamentares pedindo para que o ministro seja demitido pelo presidente Lula (PT), pois ele representa os militares.
